Pular para o conteúdo principal
PGE-RJ marca presença no lançamento da Casa da Mulher Brasileira no Estado do Rio de Janeiro
16/04/2025 - Assessoria de Imprensa PGE-RJ
Imagem Carrossel

Divulgação

Corpo

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ), por meio da Comissão de Promoção à Igualdade de Gênero, representada pela Presidente Fernanda Mainier, esteve presente no lançamento da Casa da Mulher Brasileira no Estado do Rio de Janeiro. O evento ocorreu nesta quarta-feira (15), no Palácio Guanabara, e contou com as presenças da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e da Secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.

Segundo Fernanda Mainier, a Casa da Mulher Brasileira é uma política pública essencial para o enfrentamento à violência de gênero ao promover atendimento humanizado e integrado às mulheres em situação de vulnerabilidade. O Estado do Rio de Janeiro contará com duas unidades: uma na capital e outra em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Na ocasião, também foi inaugurada a Sala de Apoio à Amamentação do Palácio Guanabara, uma iniciativa da Secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, da Secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, da Primeira-Dama Analine Castro e da Presidente da Comissão de Gênero da PGE-RJ, Fernanda Mainier.

Fernanda Mainier destaca que a sala atenderá mulheres que trabalham no Palácio Guanabara e representa mais um passo na consolidação de políticas públicas de acolhimento à mulher trabalhadora que amamenta. A Presidente da Comissão de Gênero da PGE-RJ destaca ainda que a Procuradoria Geral do Estado foi pioneira, entre os órgãos de Justiça fluminense, ao instituir sua própria Sala de Apoio à Amamentação.

"A Casa da Mulher Brasileira e as salas de apoio à amamentação são expressões concretas de políticas públicas que acolhem, protegem e respeitam as mulheres. A PGE-RJ segue firme na vanguarda pela promoção de direitos e pela valorização da mulher em todos os espaços", pontua Fernanda Mainier.