Pular para o conteúdo principal
PGE-RJ Promove Curso Para Procuradores e Servidores Para prevenir Assédio Moral, Sexual e Discriminação no Ambiente de Trabalho
18/01/2024 - Gestor Geral
Imagem Carrossel

Corpo

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) promove entre os dias 02/02 e 15/03 o curso “Assédio Moral, Sexual e Discriminação no Ambiente de Trabalho” ministrado pela professora Michelle Heringer, membro da Comissão Especial de Combate e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual do Distrito Federal e da Comissão de Ética da Controladoria-Geral do Distrito Federal, e uma das principais especialistas do tema no país.

O curso é uma iniciativa da Comissão de Igualdade de Gênero da PGE-RJ atendendo ao disposto na Lei nº 14.540/23, que institui o Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e demais Crimes contra a Dignidade Sexual e à Violência Sexual no âmbito da administração pública, direta e indireta, federal, estadual, distrital e municipal.

Com o apoio da Assessoria de Projetos e Educação Corporativa – Apec, da Gerência de Recursos Humanos da PGE-RJ, o curso destina-se exclusivamente a procuradores e servidores da PGE-RJ e terá 5 aulas online às sextas-feiras e a última presencial na sede da PGE-RJ.

O curso se divide em três módulos. O primeiro vai tratar da prevenção de assédio sexual. O segundo, sobre prevenção de assédio moral e discriminação e o último abordará as consequências causadas pela prática do assédio moral e sexual