Pular para o conteúdo principal
PGE-RJ recebe prêmio FAPERJ 2025
12/12/2025 - Assessoria de Imprensa PGE-RJ
Imagem Carrossel

Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ

Corpo

O Procurador-Geral do Estado, Renan Saad, foi agraciado nesta quinta-feira (11), em cerimônia na Sala Cecília Meireles, no Centro, com o “Prêmio FAPERJ de Ciência, Inovação e Reconhecimento – Destaques do Rio de Janeiro (1ª Edição) – 2025”. A premiação é uma iniciativa da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Destinado a reconhecer pesquisadores, instituições e projetos que se destacam na ciência, na inovação e no desenvolvimento tecnológico fluminense, o prêmio visa valorizar iniciativas com impacto social, econômico e ambiental, além de promover a integração entre universidades, institutos de pesquisa, setor produtivo e startups.

Na abertura da premiação, a Presidente da FAPERJ, Caroline Alves, lembrou a importância de reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam à ciência e à pesquisa no Estado do Rio de Janeiro e que representam um dos bens mais valiosos da sociedade fluminense.

"É enorme a alegria dedicar essa premiação àqueles que promovem o conhecimento, impulsionam o desenvolvimento e iluminam o futuro do nosso Estado. A ciência é um patrimônio e a premiação confirma, mais uma vez, que estamos certos em acreditar em nossos pesquisadores, que representam o que há de mais valioso numa sociedade, a capacidade de pensar e de transformar vidas", disse a Presidente da FAPERJ, Caroline Alves.

"Não tenho dúvida, os nossos pesquisadores, sem querer menosprezar qualquer outro estado, são os melhores do mundo. Portanto, nada mais justo que pudéssemos, da forma mais democrática possível, colocar a FAPERJ à disposição, cada vez mais, desses pesquisadores para que, de fato, eles possam, pela genialidade de cada um, nos trazer importantes ideias para atender à nossa população. Sem dúvida nenhuma, é o nosso principal objetivo", acrescentou o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SETIC), Anderson Moraes.