Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ
Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) promoveu nesta segunda-feira (2) a solenidade de posse de 20 novos Promotores de Justiça Substitutos — eles foram aprovados no 38º concurso. A solenidade, realizada na sede do órgão, teve a presença do Subprocurador-Geral do Estado, Nilson Furtado, além de autoridades, parentes e amigos.
O Procurador-Geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, parabenizou os vinte recém-empossados e falou sobre a história do órgão e a importância de preservá-la, além dos desafios atuais da instituição. "Temos deveres a cumprir e podemos contribuir muito para a sociedade. Há muito mais trabalho, mas é muito pouco consideradas as demandas sociais", ressaltou.
Em nome dos empossados, a primeira colocada no concurso, Letícia dos Santos Vieira, destacou que a vitória é coletiva e lembrou as dificuldades para ingressar no MPRJ — o concurso teve cerca de quatro mil inscritos. “Somos chamados a ser profissionais preparados e éticos, cientes do nosso papel, e que servir à sociedade exige seriedade, empatia e dedicação. Que nunca nos falte humildade para aprender, coragem para apurar e integridade para agir”, destacou.