Pular para o conteúdo principal
PGE-RJ prestigia posse da nova Diretoria e do Conselho da AMAERJ
10/02/2026 - Assessoria de Imprensa
Imagem Carrossel

Foto: Claunir Tavares

Corpo

O Procurador-Geral do Estado, Renan Saad, participou nesta segunda-feira (9) da solenidade de posse da nova Diretoria e do Conselho da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ). A cerimônia foi realizada no Tribunal de Justiça (TJRJ) e também teve as presenças dos Procuradores Cristina Francesconi e Leonardo Espíndola.

A solenidade teve a participação do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Herman Benjamin, que, remotamente, parabenizou Eunice Haddad pelo novo ciclo à frente da AMAERJ. "Que continue a defender as magistraturas carioca e brasileira. Porque a defesa efetiva é feita pela Constituição: uma magistratura independente, íntegra, com compromisso com a justiça social", ressaltou.

Presidente do TJRJ, o Desembargador Ricardo Couto destacou a importância de ter Eunice Haddad à frente da AMAERJ em um momento de polarização. "Sabemos que é hora de construirmos pontes, evitarmos deturpações e temos perfeita noção de que é o momento de termos à frente da Associação, mais uma vez, você, Eunice, parabéns", elogiou.

Em discurso de encerramento, Eunice Haddad agradeceu a presença de todos e a confiança dos associados pela sua recondução ao cargo. Atualmente titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, a Juíza preside a AMAERJ desde 2022.

"Assumir a presidência da AMAERJ pela terceira vez consecutiva é uma responsabilidade ainda maior e um gesto que carrega um significado profundo: o da confiança renovada. A AMAERJ não é apenas uma associação estadual. Ela é historicamente uma das colunas estruturantes da magistratura brasileira. Sempre esteve associada à seriedade institucional, à firmeza na defesa das prerrogativas e à capacidade de diálogo nos grandes temas nacionais", destacou a Juíza.

Para o Procurador-Geral do Estado, Renan Saad, a recondução de Eunice Haddad ao cargo de Presidente da AMAERJ é uma demonstração do reconhecimento do trabalho à frente da entidade. "Ser eleita pela terceira vez consecutiva reflete a aprovação de sua atuação na defesa e valorização da magistratura, além de engrandecer a interlocução direta com juízes de todo o Brasil", afirmou.*

"É uma honra para a APERJ ver a Juíza e Vice-Presidente da AMB, Eunice Haddad, reconduzida para um terceiro mandato à frente da AMAERJ. Eunice inspira pelo exemplo e pela firme defesa das prerrogativas da magistratura, atuando de forma integrada com a APERJ e as demais carreiras essenciais no Estado do Rio de Janeiro, fortalecendo o diálogo institucional e a atuação conjunta em defesa da Justiça", acrescentou a Procuradora e Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (APERJ), Cristina Francesconi.