Pular para o conteúdo principal
PGE-RJ participa da solenidade de recondução do Procurador-Chefe do MPT-RJ
24/10/2025 - Assessoria de Imprensa PGE-RJ
Imagem Carrossel

Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ

Corpo

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) reconduziu Fábio Goulart Villela ao cargo de Procurador-Chefe para o biênio 2025-2027. Também foram reconduzidos a Vice-Procuradora-Chefe, Isabela Maul de Castro Miranda, e o Substituto do Procurador-Chefe, João Batista Berthier Leite Soares. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (23), na Sede Social do Clube Naval, no Centro, e teve a presença do Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Renan Saad.

Em discurso, o Procurador-Chefe agradeceu aos familiares, amigos e colegas do MPT-RJ, e destacou que a parceria com a Vice-Procuradora-Chefe, Isabela Maul de Castro Miranda, e o Substituto do Procurador-Chefe, João Batista Berthier Leite Soares, é fundamental para o trabalho.

"Aprendi com a nossa gestão que, sem parceria, nós não conseguimos nada. Somos pessoas totalmente diferentes, mas é essa diversidade que nos complementa. Digo ainda que o sucesso de uma gestão não está em apenas um líder, em um trio. Está, na verdade, em toda uma equipe, com todos os servidores. Essa parceria é fundamental", afirmou Fábio Goulart Villela.

"A recondução ao cargo é uma demonstração efetiva da dedicação e do empenho dos Doutores Fábio Goulart, Isabela Maul e João Batista à frente do MPT-RJ", destacou o Procurador-Geral do Estado, Renan Saad.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o Procurador-Chefe ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2003, quando assumiu o cargo de Procurador da 14ª Região (Rondônia e Acre). Em 2005, passou a integrar o MPT-RJ, onde atuou nos núcleos de Atuação Interventiva de Primeiro Grau, de Fraudes Trabalhistas e de Combate às Irregularidades na Administração Pública e de Dissídios Individuais no Segundo Grau.

Já a Vice-Procuradora-Chefe do MPT-RJ, Isabela Maul de Castro Miranda, é graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e chegou ao MPT em 2008. Ao longo dos anos, passou pelas Procuradorias do Trabalho em Teófilo Otoni (Minas Gerais), Cabo Frio, Volta Redonda e Nova Iguaçu.

Formado em Direito pela UERJ, o Substituto do Procurador-Chefe, João Batista Berthier Leite Soares, é formado em Direito pela UERJ e ingressou no MPT em 2001. No biênio 2013-2015, foi Chefe da Coordenadoria de Atuação em Primeiro Grau. Já nos biênios 2019-2021 e 2021-2023, exerceu o cargo de Procurador-Chefe e foi Vice-Procurador-Chefe entre 2015 e 2019.