Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ
Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) realizou nesta terça-feira (3), no Palácio Tiradentes, a cerimônia de abertura da 4ª Sessão Legislativa da 13ª Legislatura. Sob o comando do Deputado Guilherme Delaroli, Presidente em Exercício da Casa, a solenidade teve a presença do Subprocurador-Geral do Estado, Rogério Guimarães.
Na abertura da sessão, o Deputado Guilherme Delaroli destacou que deve prevalecer o respeito de opiniões para o fortalecimento do Parlamento. "Esperamos que o interesse coletivo fique acima dos interesses pessoais e políticos. Toda instituição democrática só permanece forte quando escolhe o respeito, o diálogo e a união", afirmou.
Ele lembrou ainda que a segurança pública será prioridade da ALERJ em 2026. "A segurança pública não é um conceito abstrato e a Casa não será omissa nessa questão. Há divergências aqui, mas o interesse da população está acima de tudo. Não podemos aceitar que o direito de ir e vir esteja virando privilégio de poucos", finalizou Guilherme Delaroli.
Em discurso, o Governador em Exercício do Estado, o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Desembargador Ricardo Couto de Castro, cobrou união e responsabilidade dos parlamentares. "Estou em um momento excepcional. É tempo de união e solidariedade, de reflexão. Peço, como eleitor, que pensem no Estado e na sociedade, e tenham seriedade e responsabilidade", pediu.