Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ
Foto: Paulo Vitor/PGE-RJ
O Procurador-Geral do Estado, Renan Saad, e o Subprocurador-Geral do Estado, Joaquim Rohr, foram agraciados, nesta segunda-feira (22), com a Medalha Mérito Tático Policial Militar, concedida pelo Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM). A cerimônia de entrega da honraria foi realizada na sede da unidade, na Cidade Nova.
A honraria foi criada neste ano e é destinada a policiais do próprio RECOM que tenham prestado relevantes serviços no patrulhamento tático motorizado, além de civis e militares de outras instituições que tenham colaborado com o Batalhão.
Na abertura do evento, o Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Marcelo de Menezes, destacou a importância do RECOM no patrulhamento das ruas e no combate à criminalidade. Ele afirmou ainda que o Batalhão, criado há seis anos, receberá novos investimentos em 2026.
"Parabéns a toda a Polícia Militar e ao RECOM. Parabéns especial a todos os homenageados que estão aqui conosco para honrar essa unidade tão especial. É um momento histórico. A gente está próximo de entregar um grande arcabouço de investimentos para o RECOM, que, certamente, vai impactar nas ações do Batalhão nas ruas da cidade do Rio de Janeiro e dos municípios da Região Metropolitana do Estado", disse o Coronel Marcelo de Menezes.
"Quero fazer um agradecimento especial ao nosso Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Marcelo de Menezes, pela confiança em me escolher para a nobre missão de comandar o RECOM, uma unidade de tão grande relevância para a PM e para a segurança pública do nosso Estado. Tenho a oportunidade de liderar esses valorosos homens e mulheres que fazem parte da tropa", afirmou o Comandante do RECOM, o Tenente-Coronel Rodrigo Ferreira Moreira.