
Paulo Vitor/PGE-RJ
Paulo Vitor/PGE-RJ
O Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Renan Saad, recebeu nesta terça-feira (24) a Presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio. O encontro foi para promover a campanha "Advocacia Solidária", destinada a auxiliar mães de crianças com câncer e em situação de vulnerabilidade.
Na ocasião, foi instalada, no hall de entrada do prédio da PGE-RJ, uma caixa para receber doações de itens básicos para cuidados pessoais e de higiene, além de alimentos. A ação dá continuidade à parceria da OAB-RJ com a ONG Lugar de Aconchego Menino Matias, que oferece tratamento voluntário e atendimento psicossocial a 85 mulheres.
"Abrimos as portas da PGE-RJ para que pudéssemos colocar essa caixa de doações, que visa ajudar, nesse momento, crianças com câncer. Isso para nós é de profunda gratidão. Nós temos aqui outras iniciativas, mas naquilo que a gente puder colaborar, pode ter certeza que nós iremos ajudar. A OAB é uma grande parceira e todos nós, como Advogados, Procuradores, somos muito gratos à gestão atual da Ordem", destacou o Procurador-Geral do Estado, Renan Saad.
"É muito especial que a nossa PGE-RJ esteja abraçando esse projeto da Advocacia Solidária. Quem puder doar fraldas, bens de higiene pessoal, leite em pó, é só colocar aqui na caixa que está na Procuradoria. É uma alegria muito grande ter a PGE-RJ nesse programa tão bonito que é para ajudar as crianças com câncer. Muito obrigada pela sensibilidade e carinho com os projetos da Ordem", frisou a Presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio.
A caixa para receber as doações ficará durante 60 dias no hall de entrada da PGE-RJ. Podem ser doados itens como detergente ou desengordurante, esponja, sabão em pó, xampu e condicionador, sabonete, escova ou pasta de dente, desodorante, aparelho de depilação, leite, fralda e absorvente. Os produtos entregues à ONG, que fará a distribuição igualitária para as 85 mães amparadas pelo projeto.