Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Centro Cultural PGE-RJ vai inaugurar, no dia 16 de julho, a exposição "Só um minuto?". A mostra coletiva, que reúne obras físicas e digitais de diferentes gerações de artistas brasileiros, busca refletir sobre a percepção da passagem do tempo, que, nos dias atuais, parece ser cada vez mais rápido.
A exposição conta com nomes como Lenora de Barros, Anna Maria Maiolino e Manuela Navas, entre outros artistas, que usam abordagens e técnicas distintas. A mostra é composta de três núcleos: produções que recorrem à observação da natureza, trabalhos que focam na memória como elemento central de reflexão e obras que levantam questionamentos filosóficos, utilizando-se de metáforas para pensar a passagem do tempo.
"Curiosamente, a percepção da passagem do tempo não é igual para todos e nem em todos os momentos, fatores culturais e emocionais contribuem para essa divergência. Reunimos aqui obras de artistas visuais de diferentes gerações que abordam o tema e buscam formas de melhor apreender e dar visibilidade à percepção e à passagem do tempo por meio da arte", destaca a curadora Cecília Fortes.
SERVIÇO:
Exposição "Só um minuto?"
Curadoria: Cecília Fortes
Artistas participantes: Ana Coutinho, Anna Clara Carvalho, Anna Maria Maiolino, Bel Barcellos, Biarritzzz & GLOR1A, Chiara Banfi, Lenora de Barros, Manuela Navas, Maria Laet, Regina Vater, Sophia Pinheiro e Vânia Mignone
Local: Centro Cultural PGE-RJ/Antigo Convento do Carmo
Endereço: Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV, Centro
Abertura: 16 de julho, de 17h às 19h
Visitação: de 17 de julho a 31 de outubro
Horário: 3ª a sábado, de 10h às 18h
