Home > Serviços > Bibliotecas > Biblioteca Marcos Juruena Villela Souto

Biblioteca Marcos Juruena Villela Souto

Facebook Twitter
Biblioteca Marcos Juruena Villela Souto

Portal da Biblioteca na internet

Clique aqui para consultar o acervo de Leis e Decretos estaduais, Resoluções da PGE, livros e periódicos da Biblioteca Marcos Juruena Villela Souto (BMJVS)

A Biblioteca Marcos Juruena Villela Souto possui atualmente um acervo de aproximadamente 80 mil itens, incluindo livros, periódicos, obras de referência, publicações oficiais, pareceres/promoções e obras especiais como das coleções de Diogo de Figueiredo, de Francisco Campos, de Letácio Jansen​, de Onurb Couto, de Philadelpho Azevedo, a Coleção Acervo Fundador, a Coleção Procuradores, de Raymundo Faoro, de Ricardo Lobo Torres, de Silvio Goldgewich​, e a a Biblioteca de Octavio Tarquínio de Sousa e Lucia Miguel Pereira, doada à PGE-RJ.

Marcos Juruena Villela Souto, nascido no Rio de Janeiro em 29 de abril de 1963, foi um importante jurista, consagrado na carreira de Procurador do Estado e professor universitário. Entrou para a carreira da advocacia pública pelo 5º concurso para Procurador do Estado e foi empossado no cargo em 1987. Desde cedo, destacou-se como parecerista e um talento incomum para o Direito Administrativo. Além da advocacia pública, dedicou-se à vida acadêmica, tendo se tornado professor, Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho. Como Procurador-Chefe do Centro de Estudos Jurídicos da PGE-RJ, foi responsável pela implantação da primeira turma da Escola Superior de Advocacia Pública, em 2002. Marcos Juruena morreu aos 47 anos, no dia 9 de novembro de 2010. A PGE-RJ presta uma justa homenagem a este grande jurista emprestando seu nome à biblioteca da instituição.

 

Galeria de Imagens

Conquistas
Conquistas
Decisão do STF impede que o estado do Rio seja colocado em cadastro de inadimplente pelo não pagamento de um empréstimo Leia mais

Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro
Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter