Home > Serviços > Bibliotecas > Biblioteca de Octavio Tarquinio de Sousa e Lucia Miguel Pereira

Biblioteca de Octavio Tarquinio de Sousa e Lucia Miguel Pereira

Facebook Twitter
Biblioteca de Octavio Tarquinio de Sousa e Lucia Miguel Pereira

Mais de 8 mil itens da Biblioteca de Octavio Tarquínio de Sousa e Lucia Miguel Pereira foram doados pelo neto do casal de intelectuais, Antônio Gabriel de Paula Fonseca, à Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

O acervo de grande valor cultural enriquecerá a biblioteca da PGE-RJ, que contém mais de 68 mil títulos, com obras de diversos ramos do saber, como história, literatura e filosofia. Muitos dos livros apresentam dedicatórias de grandes autores nacionais, como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Caio Prado Jr.

Octavio Tarquínio de Sousa foi advogado, jornalista e escritor brasileiro. Entre suas obras inclui-se “História dos Fundadores do Império do Brasil”, dividida em dez volumes com as biografias de Diogo Antônio Feijó, José Bonifácio, D. Pedro I e outros. Lúcia Miguel Pereira foi uma influente crítica literária, biógrafa, ensaísta e tradutora brasileira.

Consulte o acervo e conheça a história da Biblioteca no site http://www.octavioelucia.com

 

Galeria de Imagens

Conquistas
Conquistas
Decisão do STF impede que o estado do Rio seja colocado em cadastro de inadimplente pelo não pagamento de um empréstimo Leia mais

Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro
Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter