13 de maio de 2024
Procurador-Geral do Estado é Homenageado pela Polícia Militar com a Medalha do Mérito Dom João VI
Paulo Vitor/PGERJ

O Procurador-Geral do Estado, Renan Miguel Saad, foi homenageado nesta segunda-feira (13/05), pelo Secretário de Estado da Polícia Militar e Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, com a outorga da Medalha do Mérito Dom João VI, comemorativa dos 215 anos da corporação.

O evento foi no quartel-general da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e reuniu dezenas de militares e autoridades civis, entre as quais, o Almirante De Esquadra Carlos Chagas Vianna Braga, Comandante dos Fuzileiros Navais/RJ, General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos, Comandante Militar do Leste, Desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luciano Oliveira Mattos de Souza, Procurador-Geral de Justiça e Nicola Moreira Miccione, Secretário de Estado da Casa Civil, que foram agraciados com a Medalha do Mérito Dom João VI.

A Medalha do Mérito Dom João VI, criada pelo Decreto nº 5.721, de 17.06.82, “destina-se a agraciar autoridades, instituições e pessoas físicas civis ou militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de identificar, recolher, divulgar ou fortalecer a cultura e as tradições da Polícia Militar, honrando os seus feitos ou realçando os seus vultos históricos”.

“Quero gradecer a todos os nossos homenageados pelas ações empreendidas em prol do fortalecimento da nossa bicentenária e gloriosa corporação”, destacou o comandante Marcelo de Menezes Nogueira em seu discurso ao final da solenidade.