24 de maio de 2024
PGE-RJ Participa da 1ª Feira de Estágios de Carreiras Jurídicas de Estado, na Uerj

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) participa da 1ª Feira de Estágios de Carreiras Jurídicas de Estado, que será realizada na Uerj nesta segunda-feira (27/05). O evento vai reunir instituições jurídicas e estudantes de Direito e diversas áreas afins, que poderão acompanhar palestras e visitar stands dos órgãos participantes.

A feira foi organizada pela Faculdade de Direito da Uerj em parceria com a Procuradoria Geral do Município do Rio. O evento vai reunir ainda, além da PGE-RJ, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, a Procuradoria Geral do Município de Niterói, a CEDAE, a Amigos do Direito e a Litid JR.

Programação

O evento será realizado em dois turnos. Durante a Manhã/Tarde: das 9:30 às 13:30, Exposições; das 10:30 às 12:30, Palestras (no auditório 71); e das 12:30 às 13:30, sorteios; No turno da Tarde/Noite: das 17:00 às 21:00, Palestras (auditório 71); das 20:00 às 21, sorteios. A 1ª Feira de Estágios de Carreiras Jurídicas de Estado se realizará no auditório 71 e Hall principal do 7º andar (Bloco F).

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) levará informações sobre o 53º Exame de Seleção para Estágio em Direito e o Estágio de Prática Forense e Organização Judiciária.

Pela manhã, de 10:30 às 11:00, o Procurador-Chefe do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho, e o Procurador-Assistente Rodrigo de Almeida Távora farão uma apresentação sobre as oportunidades que o estágio na PGE pode proporcionar e esclarecerão alguns pontos sobre a carreira de Procurador do Estado.

Doações para o Rio Grande do Sul

A solidariedade também marcará presença na 1ª Feira de Estágios de Carreiras Jurídicas de Estado. Para ajudar a população do Rio Grande do Sul, são bem-vindas as doações de itens de higiene pessoal, especialmente absorventes e fraldas, a serem encaminhados pela UERJ às vítimas daquele Estado.