As Procuradoras do Estado do Rio de Janeiro Cintia Morgado e Fernanda Mainier Hack participam da edição especial da Revista Mulheres 2024: Igualdade de Gênero e Direitos das Mulheres, da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), lançada nesta terça-feira (26/03), que traz uma coleção de artigos escritos por Procuradoras mulheres.
As Procuradoras do Rio de Janeiro escreveram o artigo “A Residência Jurídica e a Liçença Remunerada em Razão da Parentalidade: Um novo instrumento de promoção da igualdade de gênero na Administração Pública”, no qual o amparo estatal à parentalidade é o tema abordado, com suporte na decisão da Administração Pública de incluir a licença remunerada na residência jurídica, com o fim de garantir a igualdade de gênero no mercado de trabalho.
A Procuradora Fernanda Mainier é chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Mulher, e atual vice-presidente da Comissão de Igualdade de Gênero da PGE-RJ. No mês de abril, assume a presidência da comissão e a Procuradora Cintia Morgado, a vice-presidência. Cintia Morgado está atualmente na Procuradoria Previdenciária da PGE-RJ.