O Centro Cultural PGE-RJ e o Serviço Social do Comercio (Sesc RJ) promoveram nesta quarta-feira (27/03), mais um evento do projeto “Consciências: Tempo de Esperançar”, com a participação da escritora Sandra Menezes, autora do livro “O Céu entre Mundos”, que falou sobre afrofuturismo e a potência da escrita feminina, além de seu impacto na identidade negra.
O representante da Gerência de Educação do Sesc, Adriano Rocha, abriu o evento agradecendo aos alunos da Escola Municipal Figueiredo Pimentel e aos jovens bolsistas da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) que atuam na PGE-RJ, presentes no antigo Convento do Carmo, onde foi realizado o encontro.
A Servidora da PGE-RJ Isaura Santana, da Comissão Especial de Combate ao Racismo Estrutural e Institucional da Procuradoria, saudou o Sesc RJ pela parceria com a PGE-RJ nesse projeto e destacou a participação da Curadora do Centro Cultural PGE-RJ, Cecília Fortes na parceria da Procuradoria com o Sesc.
A analista do Sesc RJ, Jacqueline da Silva Santos, apresentou a escritora Sandra Menezes, lembrando que ela foi finalista do Prêmio Jabuti em 2022 com o romance “O Céu entre Mundos”, e autora de ficção desde 2018.