Home > Imprensa > Notícias
21 de fevereiro de 2024
Comissão de Nudges da PGE-RJ Visita NudgeRio
Facebook Twitter
Comissão de Nudges da PGE-RJ Visita NudgeRio

A Comissão de Estudos de Ciências Comportamentais e Nudges da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RJ) visitou, nesta terça-feira (20/2), a NudgeRio, unidade da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculada à Fundação João Goulart, que tem por objetivo o estudo e a implementação de projetos de ciência comportamental aplicada para soluções de políticas públicas.

Integraram o comitê os Procuradores do Estado Luis Felipe Sampaio (Presidente da Comissão da PGE), Marcelo Santini Brando (Vice-Presidente), Erick Tavares Ribeiro e Rudy Tavares Ribeiro, os quais foram recebidos pela Presidente da Fundação João Goulart, Rafaela Bastos, pelo Cientista Social Pedro Zaidan, e pelo especialista em gestão pública, Pedro Arias.

Durante o encontro, a Presidente Rafaela Bastos compartilhou com os Procuradores do Estado a experiência adquirida em uma década de atuação da NudgeRio com projetos que mudaram para melhor a vida da sociedade e incrementaram a eficiência estatal.

Além disso, também foi estabelecida a abertura de um canal de comunicação para futuras parcerias, cursos de capacitação e outros projetos entre a PGE-RJ e a NudgeRio.


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro
Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter