17 de novembro de 2023
PGE-RJ Concede Medalha do Mérito Amigo da Cultura à Empresária e Diretora Flora Gil

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) participou nesta quinta-feira (16/11) da festa Prêmio Mulher do Ano que homenageou a empresária e diretora Flora Gil. Ela recebeu das mãos do Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, a Medalha do Mérito Amigo da Cultura, concedida pelo Conselho Cultural da PGE-RJ a pessoas que se destacaram na defesa do direito fundamental de acesso à cultura e ao desenvolvimento de importantes iniciativas culturais no território fluminense.

O Prêmio Mulher do Ano, uma iniciativa do 15º Ofício de Notas, reuniu dezenas de convidados das mais diversas áreas como música, TV, religião e direito, no Fairmont de Copacabana, e contou ainda com apresentações da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, do grupo afro Ilé Àse Obalúwáiye e de Feyjão, que quebrou o protocolo ao descer para a plateia e cantar com Gilberto Gil.

Além da PGE-RJ, a premiação também foi concedida a Flora Gil pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), pela Ordem dos Advogados do Brasil-RJ (OAB-RJ), pela Sony Music e pela União Brasileira de Compositores (UBC).

“Não foi fácil escolher a Mulher do Ano, considerando que há inúmeras mulheres incríveis no nosso país. Foi uma missão criteriosa, e o nome Flora Gil emergiu como vencedora incontestável, devido à grande habilidade de reunir contribuições que vão muito além do mundo empresarial”, destacou Fernanda Leitão, tabeliã do 15º Ofício de Notas.

A empresária Flora Gil agradeceu aos organizadores pela homenagem e enalteceu a natureza social do evento. “Gostaria de agradecer ao Cartório 15 pelo Prêmio. É um evento que se propõe a ajudar institutos maravilhosos, que reúne pessoas influentes, importantes no sentido de formar opinião, artistas e simpáticos às causas de generosidade. Fiquei muito honrada com a homenagem”, afirmou Flora Gil.