Home > Imprensa > Notícias
15 de maio de 2023
PGE-RJ Participa de Reunião com a Subsecretária-Geral da ONU
Facebook Twitter
Aline Massuca
PGE-RJ Participa de Reunião com a Subsecretária-Geral da ONU

O Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux, participou na sexta-feira (12/5), do encontro do Governador em exercício Thiago Pampolha com a Subsecretária-Geral das Nações Unidas e assessora especial para Prevenção de Genocídio, Alice Wairimu Nderitu. As autoridades conversaram sobre os riscos a grupos populacionais vulneráveis no Brasil, como comunidades indígenas e a população afrodescendente, e trocaram informações sobre políticas de prevenção à violência.
- Expressamos nosso interesse em entender o que o Rio de Janeiro pode fazer para promover mais segurança e combater o discurso de ódio, enfrentando esses desafios de frente – comentou Thiago Pampolha.

A Subsecretária-Geral da ONU visitou o território indígena Yanomami, em Roraima, o território indígena Guarani-Kaiowá, em Mato Grosso do Sul, e a comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

- No Rio de Janeiro, realizei consultas com representantes de pessoas afrodescendentes que têm enfrentado graves atos de violência, bem como funcionários do governo e representantes da sociedade civil que representam e promovem os direitos de vários grupos vulneráveis. No Rio me encontrei com o Governador em exercício Thiago Pampolha e com o Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, e participei de um evento organizado pela sociedade civil – relatou a Subsecretária-Geral da ONU.

Também participaram do encontro, entre outros, os secretários da Polícia Militar, coronel PM Luiz Henrique Marinho Pires; da Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque; de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes, a diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública, Marcela Ortiz, e o Procurador do Estado Raphael Sofiati, chefe do Núcleo de Direitos Humanos da PGE-RJ.


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro
Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter