A Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) promoveu nesta quinta-feira (02/03) mais um encontro da série “Quintas do Carmo”, com a participação da Desembargadora Andréa Pachá, da Procuradora do Estado Paula Novais, e do Advogado José Roberto de Castro Neves, que conversaram sobre o tema “Direito e Literatura”.
O encontro, realizado no Centro Cultural da PGE, no Convento do Carmo, foi aberto pelo Procurador-Chefe do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Anderson Schreiber. Ele apresentou a Desembargadora Andréa Pachá, autora de vários livros, entre eles “A vida não é Justa”, “Velhos são os outros” e “Segredo de Justiça”.
Anderson Schreiber destacou que a Desembargadora Andréa Pachá “não é só uma grande escritora, ela é também uma pessoa que se posiciona muito ativamente em relação a várias questões envolvendo justiça, democracia, e liberdade”. Apresentou também a Procuradora do Estado Paula Novais, “nossa representante da PGE na literatura, que lançou recentemente um livro aqui com muito sucesso”, acrescentou Schreiber.
Ao final do encontro, os convidados participaram de uma mesa de autógrafos com suas obras.