A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) recebeu, nesta quinta-feira (23/03), a cantora, compositora e instrumentista Nilze Carvalho, e o músico Hudson Santos, entrevistados da série Quintas do Carmo, no Centro Cultural da PGE, no antigo Convento do Carmo.
Ela participou do evento “Histórias do Samba”, entrevistada por Elisabete Brasil, Coordenadora da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), e por Priscila Soares, Coordenadora de Publicações do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur).
Nilze Carvalho lembrou que começou na carreira muito cedo, aos 5 anos, quando foi flagrada pelo irmão mais velho, tocando “Acorda Maria Bonita” no cavaquinho. E aos 6, já se apresentava em público. E seu primeiro disco, “Choro de Menina” foi gravado quando tinha apenas 12 anos. E aos 15 anos, começou uma carreira internacional com turnês pelos Estados Unidos, Europa, Japão e América do Sul.
Durante o encontro no Centro Cultural da PGE, ela cantou vários sucessos que marcaram a sua já longa carreira como cantora e compositora.
Participaram do evento, o Subprocurador-Geral Rafael Rolim, representando o Procurador-Geral Bruno Dubeux, e o chefe do Centro de Estudos Jurídicos, Procurador do Estado Anderson Schreiber.