O Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, foi homenageado, nesta quinta-feira (8/12), pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro com o Colar do Mérito Judiciário. A solenidade marcou as comemorações pelo Dia da Justiça, que premiou outras 56 personalidades civis e militares, entre elas o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, desembargadores, juízes de direito e servidores do TJRJ.
A comenda da Justiça ao Procurador-Geral do Estado foi entregue pelo presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.
- Gostaria de agradecer aos desembargadores do Tribunal de Justiça, especialmente ao presidente, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, pela indicação do meu nome para receber o Colar do Mérito Judiciário, que é a mais importante comenda do Sistema de Justiça, o que me deixa muito honrado. Honra que eu divido com todos os membros da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro que trabalham diariamente para manter o alto padrão de serviço prestado pela Casa e o bom nome da nossa instituição – destacou o Procurador Bruno Dubeux, após a cerimônia.
O Procurador do Estado Gustavo Binenbojm também foi agraciado com o Colar do Mérito da Justiça. Ele é professor de Direito Administrativo, escritor com dezenas de livros publicados, membro da Comissão de Juristas que vai propor reformas na Lei do Processo Administrativo Federal, e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.
O Colar do Mérito Judiciário foi instituído em 1974 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para homenagear personalidades que, direta ou indiretamente, prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense.
De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, usada com fita azul e branca.