Home > Imprensa > Notícias
01 de dezembro de 2022
PGE-RJ Promove Segundo Encontro de Corais de 2022
Facebook Twitter
PGE-RJ Promove Segundo Encontro de Corais de 2022

Na quarta-feira (30/11), a Procuradoria Geral do Estado acolheu a sétima edição do Encontro de Corais. Nesse ano, o evento ocorreu em duas edições, a primeira delas, no mês de julho e reuniu dois grupos de canto: o Coral da Congregação Espírita São Francisco de Paula e o Coral Em Canto, da Escola Imaculado Coração de Maria. Já essa segunda edição do ano, contou mais uma vez com a presença dos dois grupos e reuniu, para completar, o Coral do IBGE.

Com versos de amor, fraternidade e união, os corais celebraram a época festiva do Natal. E, nesse clima, compartilharam sentimentos de coletividade, cidadania e acolhimento fraterno, com canções sonorizadas pela multiplicidade de timbres que emocionaram o público. Além disso, o evento contemplou todos os públicos e abarcou as vozes de todas as idades, desde o Coral do IBGE, em que se apresentavam pessoas predominantemente com mais idade, seguido do São Francisco de Paula, até a juventude pulsante do Imaculado Coração de Maria.


O Encontro de Corais, que já faz parte da agenda da PGE há quase uma década, retorna após dois anos de pandemia, fazendo jus à sua vocação de contribuir para que a instituição possa ser além de um espaço de prestação de serviços, um ambiente que possa oferecer cultura e arte, para os Procuradores, Servidores, Residentes e Estagiários e para o público em geral, e tornar o ambiente laboral mais agradável e lúdico.

Ao final do encontro, a servidora Ana Lilia Faria dos Santos, organizadora do evento, ressaltou o compromisso de todos com a renovação espiritual para que a humanidade se torne melhor, promovendo a paz e a igualdade a cada ano.

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro
Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter