Home > Imprensa > Notícias
08 de novembro de 2022
PGE-RJ inicia Ciclo de Debates sobre o Sistema Único de Saúde
Facebook Twitter
PGE-RJ inicia Ciclo de Debates sobre o Sistema Único de Saúde

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) iniciou nesta segunda-feira (7/11) o ciclo de debates sobre o “Sistema Único de Saúde”, com o tema “Políticas de Saúde e o Sistema Único de Saúde'', coordenado pelo Procurador Chefe da Procuradoria de Serviços de Saúde, Marcos Nasseh Tabet.
O evento ocorrerá todas às segundas-feiras até 29 de maio de 2023, sempre no horário das 14h às 17h, no Auditório Machado Guimarães, na sede da PGE-RJ.

O Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, abriu o evento celebrando a parceria fundamental que a Procuradoria mantém com a Fiocruz ao longo dos últimos anos, lembrando, inclusive, a participação da Fundação ao recomendar os protocolos sanitários do 18º Concurso Público para Procurador do Estado realizado durante a segunda onda de covid-19.

O Procurador-Chefe da Procuradoria de Serviços de Saúde, Marcos Nasseh Tabet, presidiu a mesa de abertura e expôs o histórico do Sistema Único de Saúde, gestado na Constituição de 88, e como esse sistema demandou adequação dos procedimentos da Procuradoria.

A mesa de debate contou com a participação da Juíza da 14ª Vara de Fazenda Pública, Neusa Regina Larsen de Alvarenga Leite, e de várias especialistas da Fiocruz: Luciana Dias de Lima, Vice-Diretora de Pesquisa e Inovação; Marina Ferreira de Noronha, do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde; Claudia G.S. Osório de Castro, do Departamento de Assistência Farmacêutica; e Vera Lúcia Edais Pepe, do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde.

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro
Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter