Home > Imprensa > Notícias
20 de julho de 2022
PGE-RJ promoveu a sexta edição do Encontro de Corais
Facebook Twitter
Paulo Vitor
PGE-RJ promoveu a sexta edição do Encontro de Corais

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) recebeu nesta segunda-feira (18/07), a sexta edição do Encontro de Corais. O evento cultural retornou ao auditório da PGE após o período de isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

O sexto evento reuniu o Coral da Congregação Espírita São Francisco de Paula e o Em Canto, da escola Imaculado Coração de Maria, na Tijuca. Ambos trouxeram canções que falavam sobre amor, fraternidade e esperança, sonorizados pela pluralidade de vozes que compunham e somado ao coro da plateia embalada e emocionada pela música.

Este ano, o Encontro funcionará excepcionalmente em duas edições. No mês de julho foi a primeira. Já o segundo deste ano acontecerá em novembro e espera-se um número maior de pessoas reunidas e de corais se apresentando.

A história sobre o começo do Encontro de Corais se confunde com a história pessoal da servidora Ana Lilia Faria dos Santos, organizadora do evento. Ela ressalta com orgulho que a inspiração para o evento partiu da memória de seu pai, Vitor Santos, que participava do Coral da Caixa Econômica Federal: “Sempre que conseguia, ia assisti-lo cantar. Então, vendo o espaço público dos auditórios que temos na PGE, pensei: por que não trazer esses corais para cantar aqui?”

Além disso, no período que sucedeu o primeiro encontro de corais, o ambiente da Casa começava a ser muito favorável a iniciativas culturais com uma série de realizações nesse gênero como os ciclos de debates sobre várias temáticas (arte, arquitetura, antropologia, direito, história, arqueologia etc.). Além de exposições fotográficas promovidas pelo analista de perícias, arquiteto Aldemar Norek com apoio da Procuradora- Geral, na época, Lúcia Léa e do Procurador-Chefe do CEJUR, Leonardo Mattietto.

Desde então o Encontro de Corais faz parte da agenda cultural da Casa e atrai apresentações de corais como o da Caixa Econômica Federal, Tijucanto, Em Canto, IBGE , Chão de Folhas, entre outros.

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro
Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter