Home > Imprensa > Notícias
10 de junho de 2022
Centro Cultural da PGE-RJ começa a receber visitas de estudantes da rede estadual ao Convento do Carmo
Facebook Twitter
Centro Cultural da PGE-RJ começa a receber visitas de estudantes da rede estadual ao Convento do Carmo

O Centro Cultural da PGE, no Convento do Carmo, recebeu nesta quarta-feira (8/6) a visita de duas turmas de escolas estaduais que excursionavam pelo Centro histórico do Rio. Os dois grupos, em momentos distintos, somavam cerca de 100 alunos do ensino médio de Teresópolis e de Saquarema. As turmas estavam em excursão pelo Centro do Rio, conhecendo as principais edificações históricas como o Paço Imperial, o Convento do Carmo, a antiga Catedral do Rio e a Igreja da Candelária, no entorno da Praça XV.

No Centro Cultural da PGE, os estudantes visitaram a exposição “Composição Carioca”, a mostra de arte de estreia do Centro Cultural, que marcou a abertura do Convento do Carmo ao público, no dia 27 de maio. A exposição continua aberta ao público, gratuitamente, até 13 de agosto, de terça a sábado das 10 hs às 18 hs.

A visita de estudantes de escolas públicas do Estado ao Convento do Carmo é um dos objetivos pelos quais a Procuradoria Geral do Estado decidiu abrigar o seu Centro Cultural na edificação histórica que serviu de residência para a rainha de Portugal, D. Maria I. Durante a celebração pelo fim das obras de restauro do prédio, no dia 24 de março, a PGE firmou um acordo com a Secretaria de Educação para trazer alunos da rede estadual para visitas guiadas ao local.


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro
Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter