Home > Imprensa > Notícias
06 de maio de 2022
Procurador-Geral Bruno Dubeux e Secretário de Gestão André Alonso vão a Macapá para compartilhar tecnologia do PGE Digital com a PGE-AP
Facebook Twitter
Marcelo Loureiro/Secom Governo do Amapá
Procurador-Geral Bruno Dubeux e Secretário de Gestão André Alonso vão a Macapá para compartilhar tecnologia do PGE Digital com a PGE-AP

O Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, e o Secretário de Gestão da PGE-RJ, Procurador do Estado André Alonso, estiveram nesta sexta-feira (6/5) em Macapá, para assinar um Termo de Cooperação entre a PGE-RJ, o Governo do Estado do Amapá, e a Procuradoria Geral do Estado do Amapá (PGE-AP) para implantar no Estado o Programa PGE Digital, desenvolvido pela Procuradoria fluminense.

-Criamos o PGE Digital para avançar em tecnologia e melhorar a atuação da Procuradoria. Decidimos compartilhar de forma gratuita com a Procuradoria-Geral do Amapá que é a primeira a embarcar nesse projeto conosco e juntos poderemos aprimorar ainda mais essa ferramenta. A intenção é ceder esse sistema também para todas as Procuradorias do Brasil que demonstrarem interesse", explicou o Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux.

A cerimônia de assinatura do acordo de cooperação foi realizada na sede do governo do Amapá, o Palácio do Setentrião, na presença do Governador do Estado, Waldez Góes, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Rommel Araújo, e do Procurador-Geral do Estado do Amapá, Narson Galeno, entre outros procuradores e servidores.

O PGE Digital é um sistema de apoio à atuação da PGE no contencioso e tem como objetivo automatizar rotinas que tornem mais célere e eficiente a atuação das Procuradorias Especializadas em juízo. A implantação do PGE Digital ajuda na eliminação de tarefas repetitivas e no aumento da capacidade de gestão dos acervos.

O governador Waldez Góes elogiou a iniciativa e disse que será transformador para ambas Procuradorias fazerem uso do PGE Digital, um programa que ele considera de alta tecnologia e sem burocracia nas demandas jurídicas dos Estados.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Rommel Araújo, enalteceu o compartilhamento da tecnologia pela PGE-RJ.

- No judiciário não pode haver vaidade, é muito louvável as Procuradorias compartilharem entre si e também conosco esses conhecimentos tecnológicos. Isso contribuirá para a redução dos gastos e o volume de processos judiciais- comentou o presidente do TJAP.

O Procurador-Geral Narson Galeno lembrou da visita que fez à PGE-RJ para conhecer a ferramenta que agora foi compartilhada.

- No início de janeiro deste ano, estivemos na PGE do Rio de Janeiro e conhecemos de perto as etapas da implantação do programa e nos despertou o interesse de trazer essa ferramenta tecnológica para cá. A partir dessa visita, propormos essa parceria, e aqui estamos oficializando este convênio que não só automatiza as rotinas das nossas procuradorias especializadas, como também fortalece a relação interinstitucional trazendo esse espírito colaborativo e cooperativo entre as Procuradorias-Gerais do Amapá e Rio de Janeiro – destacou.

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro
Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter