25 de maio de 2022
PGE-RJ inaugura galeria de artes do Centro Cultural no Convento do Carmo com a mostra ”Composição Carioca”
PGE-RJ inaugura galeria de artes do Centro Cultural no Convento do Carmo com a mostra  ”Composição Carioca”

O Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, inaugurou nesta terça-feira (24/5), a galeria de artes do Centro Cultural da PGE no Convento do Carmo, que estreia ao público com a exposição “Composição Carioca”, reunindo trabalhos de renomados artistas brasileiros e jovens talentos.

No evento, dedicado a apresentar o novo espaço aos Procuradores e Servidores da PGE, o Procurador-Geral Bruno Dubeux agradeceu aos setores que contribuíram diretamente para a montagem da mostra - o Centro de Estudos da PGE (Cejur), chefiado pelo Procurador do Estado Anderson Schreiber, e a Secretaria Geral de Gestão, sob a liderança do Procurador André Alonso, entre outros servidores.

Agradeceu especialmente ao Procurador Hugo Maurell, da Secretaria Geral de Gestão, responsável pelas providências legais para a montagem da exposição, e a curadora de artes do Centro Cultural PGE, Cecília Fortes, que reuniu os artistas visuais que participam da mostra.

O Chefe do Cejur, Procurador Anderson Schreiber, destacou que a exposição é fruto direto da liderança e determinação do Procurador-Geral Bruno Dubeux, que entusiasma a todos que trabalham na PGE a entregar uma grande dedicação à Casa. E agradeceu à curadora Cecília Fortes, a quem referiu-se como “o coração e a alma da exposição”, pelo trabalho incansável e orientação para que a galeria de artes estreasse na programação do Centro Cultural.

A curadora Cecília Fortes expressou sua honra em participar da construção do Centro Cultural da PGE no espaço do Convento do Carmo, e agradeceu ao Procurador-Geral pela confiança de tê-la convidado para ser a curadora do Centro Cultural. E agradeceu também ao Procurador Anderson Schreiber pelo apoio e parceria para dar vida à primeira de muitas exposições no Convento. E ressaltou que a exposição de estreia, “Composição Carioca”, é uma ode ao Rio de Janeiro, com artistas que veem a cidade do Rio de Janeiro e seus personagens como temas de muitas das suas obras.