Home > Imprensa > Notícias
14 de dezembro de 2021
Procurador-Geral do Estado Bruno Dubeux é homenageado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro
Facebook Twitter
Claunir Luiz Tavares
Procurador-Geral do Estado Bruno Dubeux é homenageado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro

O Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, foi homenageado nesta terça-feira (14/12) com o Colar do Mérito do Ministério Público, durante as comemorações pelo Dia Nacional do Ministério Público. A condecoração é um reconhecimento do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro às personalidades que prestaram relevantes serviços à instituição.
A cerimônia, na sede do MPRJ, foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça Luciano Mattos, que entregou o colar a Bruno Dubeux.

- Recebo com muito orgulho e emoção essa homenagem do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Homenagem que eu divido com todos os Procuradores do Estado do Rio de Janeiro porque entendo que ela enaltece o trabalho desenvolvido não só por mim mas por todos os colegas na busca por um saudável trabalho harmônico e um diálogo salutar entre as instituições integrantes do sistema de justiça – ressaltou o Procurador-Geral do Estado.

Estiveram presentes à cerimônia, a esposa do Procurador-Geral do Estado Joana Fadul Dubeux, os Subprocuradores-gerais Flávio Willeman e Rafael Rolim, o chefe de Gabinete da PGE, Claudio Marques, a Procuradora do Estado Adriana Bragança, presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Aperj), e o Procurador do Estado Bruno Hazan, assessor legislativo do Gabinete do Procurador-Geral.

Bruno Dubeux é Procurador do Estado aprovado em concurso público em 2004. Foi Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (Aperj no triênio 2014-2015-2016. Mestre em políticas públicas e processo, é especialista em liderança, planejamento estratégico e negociação pela Harvard Kennedy School.

Como Procurador do Estado sempre primou pelo diálogo entre as instituições integrantes do sistema de Justiça do Estado. Participou de inúmeras iniciativas conjuntas com a APERJ e com o MP na defesa das prerrogativas dos membros de ambas as carreiras, na comunhão de esforços visando a capacitação profissional de seus membros, no fortalecimento institucional e na busca por uma maior eficiência administrativa e por um sistema de Justiça mais justo e célere.
É Procurador-Geral do Estado desde setembro de 2020.

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter