Home > Imprensa > Notícias
22 de dezembro de 2021
Governador Cláudio Castro e Procurador-Geral Bruno Dubeux empossam 26 novos Procuradores aprovados em concurso
Facebook Twitter
Claunir Luiz Tavares
Governador Cláudio Castro e Procurador-Geral Bruno Dubeux empossam 26 novos Procuradores aprovados em concurso

O governador Cláudio Castro e o Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux, deram posse a 26 novos Procuradores do Estado, aprovados no 18º concurso para ingresso na carreira, em cerimônia realizada nesta terça-feira (21/12) no Theatro Municipal.

Os novos Procuradores prestaram juramento prometendo “cumprir os deveres inerentes ao cargo, respeitar e fazer cumprir a Constituição da República e do Estado, bem como defender a Fazenda Pública Estadual e zelar pelo bom nome da Procuradoria Geral do Estado”.

Em seu discurso saudando os novos Procuradores, o Governador Cláudio Castro ressaltou que o Rio de Janeiro voltou a ser um lugar onde os jovens querem trabalhar.

- É um orgulho para o estado voltar a fazer concursos e ter esses novos procuradores, perceber que o Rio de Janeiro voltou a ser um local onde os jovens querem trabalhar. Nós estabelecemos um diálogo constante com a PGE e os outros poderes para ajudar a reconstruir o estado. Não existe um Rio de Janeiro forte sem uma Procuradoria Geral do Estado forte - disse o governador Cláudio Castro.

O Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, destacou que o 18º Concurso foi, entre todos os certamos já promovidos pela PGE, realizado em tempo recorde.

- Hoje é um dia muito esperado por todos nós da PGE, por todos aqueles que se doaram para que este concurso fosse realizado e da forma com que ele foi conduzido. Foi o concurso mais rápido da história. Menos de cinco meses entre a prova geral e a posse. Uma verdadeira operação de guerra para a realização da prova geral - afirmou o Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux.


O Procurador do Estado Vitor Paiva Fiorindo, primeiro colocado no 18º concurso, discursou em nome dos novos e destacou os laços de amizade que foram compartilhados com os colegas ao longo da difícil jornada.

-É uma grande honra, imensa alegria falar em nome dos aprovados no 18º concurso para procurador do Estado do Rio de Janeiro. Pessoas que até pouco tempo atrás não se conheciam mas que agora compartilham não só a nobre missão da defesa dos interesses legítimos do estado, como também um forte laço de companheirismo e amizade construído ao longo desse difícil processo – afirmou o orador da turma.

O evento reuniu, além do Governador e do Procurador-Geral do Estado, o Desembargador Federal Theofilo Miguel, o Desembargador do TJRJ, Luciano Rinaldi, o Secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, o Defensor Público-Geral do Estado, Rodrigo Baptista Pacheco, a Conselheira do Tribunal de Contas, Mariana Montebello Willeman, o Priocurador-Geral do Município, Daniel Bucar, a Presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Procuradora Adriana Bragança, e o Procurador-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Alfredo Hilário, que integraram a mesa diretora da cerimônia.

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter