05 de novembro de 2021
PGE-RJ homenageia os Procuradores Reynaldo Gabetto e Lauro Gama em cerimônia de despedida por aposentadoria

A Procuradoria Geral do Estado homenageou, nesta sexta-feira (05/11), os Procuradores Reynaldo Gabetto Bruno e Lauro da Gama e Souza Junior em cerimônia de despedida pelas suas aposentadorias.

O Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, recebeu os colegas na Sala do Conselho para entregar as placas com seus nomes que designavam suas salas ao longo da carreira.
- Esse é o momento em que a gente tenta retribuir com muito afeto e carinho, com um gesto simbólico de agradecimento da instituição, por tudo que vocês fizeram ao longo desses anos de prestação de serviço, de amor à causa, de amor ao estado e principalmente de amor aos colegas, destacou o Procurador-Geral Bruno Dubeux.

A Procuradora Adriana Bragança, presidente da APERJ, lembrou que a placa com o nome dos homenageados significava muito mais que a simples referência à sala dos Procuradores.
- É uma forma de trazer a nossa Casa para a casa de vocês e uma forma de dizer que vocês vivem na nossa história mas também é uma maneira da PGE homenagear tudo que vocês construíram no tempo que vocês tiveram aqui, afirmou Adriana Bragança.

O procurador Lauro Gama agradeceu a homenagem e lembrou que tudo que ouviu sobre a PGE antes de entrar na carreira – que era o melhor escritório de advocacia pública do Brasil – foi pessoalmente vivenciado.

- A gente tem essa sensação, tem essa responsabilidade, o que tem a ver com a questão da excelência. Todos nós procuramos dar tudo de si, procuramos nos aperfeiçoar. E o gosto pelo trabalho bom que se faz aqui dá o peso da responsabilidade de manter a tradição dessa Casa. A PGE me deu muita coisa e eu espero ter contribuído à altura também. Muito obrigado, afirmou Lauro Gama.

Muito festejado pelos colegas presentes, o Procurador Reynaldo Gabetto agradeceu emocionado a homenagem da PGE.
- Obrigado pelos colegas e pela homenagem e, assim como Lauro, eu espero ter retribuído as alegrias que a PGE me deu. Muito obrigado, finalizou.
Estiveram presentes à homenagem o Subprocurador-Geral do Estado Flavio Willeman, o chefe do Centro de Estudos Jurídicos da PGE, Procurador Anderson Schreiber, a Procuradora aposentada Maria Fernanda Valverde, e os Procuradores Felipe Derbli, Sylvia Braga, Rafael Pepe, Patricia Ferreira Baptista, Luciana Gonçalves, e o presidente da Associação dos Servidores da PGE, Rodrigo Lélis.