29 de outubro de 2021
Procurador-Geral do Estado recebe livro com artigos de alunos de Grupo de Estudos da UERJ coordenado pelo Ministro Luiz Fux

O Procurador do Estado Rafael Gaia Pepe entregou, nesta quinta-feira (29/10), ao Procurador-Geral do Estado Bruno Dubeux a obra “Temas de Análise Econômica do Direito Processual”, com artigos dos alunos do Mestrado e Doutorado da UERJ reunidos no Grupo de Pesquisa em Análise Econômica do Direito Processual, conduzido pelo Ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal.

O próprio Rafael Gaia é um dos coordenadores do livro, junto com o Ministro Luiz Fux e Rodrigo Fux. O grupo de Pesquisa em Análise Econômica do Direito Processual é parte do Programa de Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Os artigos abordam diversos tópicos sob a ótica da Análise Econômica do Direito Processual, como, por exemplo, Juizados Especiais, provas, precedentes, recursos e execução.

“Foi uma grande honra ter coordenado essa obra, em conjunto com o Ministro Luiz Fux e com o brilhante amigo Rodrigo Fux. Trata-se de um dos primeiros livros no Brasil a abordar a temática da Análise Econômica do Direito Processual, contendo trabalhos que cuidam dos mais variados ângulos da matéria. De minha parte, agradeço à Procuradoria Geral do Estado, por servir de fonte de experiência para esse novo olhar sobre o Direito Processual, e, em especial, ao Procurador-Geral Bruno Dubeux, um dos grandes processualistas da Casa”, comentou Rafael Gaia Pepe.