12 de agosto de 2021
PGE-RJ retoma projeto de planejamento estratégico para o futuro
PGE-RJ retoma projeto de planejamento estratégico para o futuro

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) retomou, nesta terça-feira (10/08), o projeto PGE-2030 de planejamento estratégico, iniciado em 2017. A primeira reunião de avaliação e acompanhamento do programa sob a atual gestão da PGE tratou do fortalecimento da defesa judicial, aprimoramento das relações institucionais, incremento da arrecadação de créditos da Dívida Ativa, redução da litigiosidade, excelência em TI, e aperfeiçoamento da gestão interna, entre outros temas.

O encontro, organizado pela Secretaria de Gestão com apoio da Gerência de Inovação e Gestão, PG-Inova, reuniu 38 participantes entre Procuradores do Estado e Servidores, e concentrou-se na apresentação dos balanços de cada um dos projetos em desenvolvimento na PGE.

O Procurador-Geral Bruno Dubeux anunciou que, a partir de agora, será realizada uma reunião geral por trimestre, para que os patrocinadores e gerentes dos programas do PGE 2030 possam expor o andamento de cada um dos projetos sob sua gestão.

Ao final do encontro, o Procurador-Geral agradeceu aos condutores do programa, especialmente ao Procurador do Estado Nicola Tutungi Junior, líder do programa até aqui, que deixará a Secretaria de Gestão, e deu boas vindas ao Procurador do Estado André Serra Alonso, que assumirá a função a partir de 24 de agosto.

O PGE-2030 é um planejamento estratégico que pretende preparar a Procuradoria para os desafios futuros. Para isso, o Programa definiu 31 projetos e 36 planos de ação que passaram a ser desenvolvidos na Casa e monitorados periodicamente.