Home > Imprensa > Notícias
25 de abril de 2021
PGE-RJ ​comemora dez anos de sua sede
Facebook Twitter
Claunir Luiz Tavares
PGE-RJ ​comemora dez anos de sua sede
Sede da PGE-RJ

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro comemora, neste domingo, dia 25, o décimo aniversário de sua sede, situada na Rua do Carmo, 27, no centro do Rio de Janeiro. A inauguração do prédio atual, modernizado para atender ao aumento do número de processos e à crescente demanda de pessoal no órgão, ocorreu no dia 25 de abril de 2011.

Anteriormente, a Procuradoria ocupava um antigo prédio histórico na Rua Dom Manuel, onde também havia funcionado a Caixa Econômica e Monte Socorro, e também os Pretórios, ligados ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal, e hoje abriga a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

O edifício-sede atual da PGE-RJ congrega todas as procuradorias especializadas da instituição em um mesmo local. O imóvel tem uma área total de dezessete mil metros quadrados, distribuídos em quinze andares e um subsolo. O espaço conta também com dois auditórios, duas salas de aula para a Escola Superior de Advocacia Pública, além da Biblioteca Marcos Juruena Villela Souto.

A mudança de estrutura, na época conduzida pela Dra. Lucia Léa Guimarães Tavares, Ex-Procuradora-Geral do Estado, representou uma evolução nas atividades de consultoria e assessoramento jurídicos aos órgãos do Poder Executivo e na representação judicial do Estado do Rio de Janeiro.

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter