Home > Imprensa > Notícias
30 de março de 2021
Ex-Procurador-Geral Francesco Conte se aposenta
Facebook Twitter
Claunir Tavares
Ex-Procurador-Geral Francesco Conte se aposenta

No dia 29/3/2021, depois de 36 anos dedicados à Procuradoria Geral do Estado, se aposentou o Ex-Procurador-Geral do Estado (1999-2002 / 2004-2006), Francesco Conte, que ocupou, ainda, o cargo de Secretário de Estado Chefe da Casa Civil em 2003.

Nas últimas décadas Francesco Conte teve papel fundamental no crescimento e no fortalecimento institucional da PGE e do reconhecimento de seus membros.

Amante do direito processual civil e do desenvolvimento da cultura jurídica, foi responsável direto pelo início das atividades da Escola Superior da Advocacia Pública no ano de 2002, que, além de prestar relevante serviço à comunidade jurídica, contribuiu para a formação de muitos colegas, residentes e estagiários.

Membro da banca de diversos concursos para ingresso na carreira de Procurador do Estado, inclusive no 18.o concurso, que está em andamento, Francesco Conte está eternizado na galeria dos ex-Procuradores-Gerais.

Francesco Conte recebeu em 2017 a medalha do mérito da PGE-RJ por seus relevantes serviços prestados à Instituição e ao Estado.

Ele deixa um legado imenso e uma legião de admiradores, dentro e fora da Casa.

A Procuradoria-Geral do Estado é grata ao Procurador Francesco Conte por tudo que fez pela Instituição e lhe deseja sucesso na nova fase da vida.


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter