Home > Imprensa > Notícias
03 de fevereiro de 2021
ALERJ abre 3ª Sessão Legislativa e elege nova Mesa Diretora
Facebook Twitter
Divulgação-ALERJ
ALERJ abre 3ª Sessão Legislativa e elege nova Mesa Diretora

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou, na última terça-feira (02), a abertura dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura. A abertura aconteceu com a presença do governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que apresentou o Plano de Governo para 2021. Na sequência, o presidente da Casa André Ceciliano foi reeleito para o biênio (2021/2022). Na ocasião, também foram eleitos os outros doze integrantes da Mesa Diretora da Alerj - quatro vice-presidentes, quatro secretários e quatro vogais. A Constituição Estadual prevê a reeleição da Mesa Diretora da Alerj - Artigo 99, II -, bem como o Regimento Interno da Casa, em seu artigo 5°.

"É da síntese das nossas diferenças que avançaremos rumo a um futuro melhor. Quero reforçar a importância do diálogo fraterno entre o governo do estado e a Assembleia Legislativa do Rio", disse o governador em seu discurso.

Em tom conciliador, André Ceciliano pregou união entre os deputados, frisando que só isso "vai fazer com que o Rio saia dessa profunda crise econômica e social em que se encontra".

Designado para a assessoria parlamentar da Procuradoria-geral do Estado do Rio de Janeiro, o procurador Bruno Hazan também reafirmou o compromisso da PGE-RJ na interação com os demais Poderes e Instituições.

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter