Home > Imprensa > Notícias
11 de janeiro de 2021
Dívida Ativa: Especializada ganha reforço para a recuperação de créditos fiscais
Facebook Twitter
Dívida Ativa: Especializada ganha reforço para a recuperação de créditos fiscais

 

A Procuradoria da Dívida Ativa (PG-5) iniciou 2021 com um reforço de peso para o cumprimento da sua missão constitucional de recuperação de créditos fiscais. Com a criação da Coordenadoria de Inteligência da Assessoria de Segurança Institucional, integrada pelo Delegado de Polícia Civil Gilson Perdigão Soares de Azevedo Filho e outros três agentes, todos com vasta experiência em setores de inteligência, a PG-5 contará com novas ferramentas para incrementar suas atividades.

Responsável por mais de 120 mil execuções fiscais, a Procuradoria da Dívida Ativa começou a utilizar ferramentas de inteligência em março de 2018, com a criação do Núcleo de Ações Fiscais Estratégicas (NAFE) e, desde então, tem investido no desenvolvimento de técnicas para o combate a fraudes estruturadas e grupos econômicos irregulares.

“A implementação do reforço operacional será primordial para a elaboração de estratégias de combate à sonegação fiscal, que resultará em proposições certeiras à recuperação dos recursos do Estado”, ressaltou o procurador-geral, Bruno Dubeux.

A utilização de novas tecnologias, incluindo a inteligência fiscal e de bancos de dados eletrônicos, norteará os trabalhos dentro do NAFE, de acordo com o Delegado Gilson Perdigão Soares de Azevedo Filho.

“Vamos otimizar as análises de vínculos para que as cobranças dos débitos de contribuintes inadimplentes sejam cada vez mais dinâmicas”, destacou.

“O incremento dos métodos de perseguição de créditos e adoção de mais técnicas de inteligência nos auxiliarão a alcançar os devedores contumazes com mais eficácia. Poderemos combater, de forma ainda mais contundente, as situações de fraude fiscal estruturada”, concluiu Hugo Maurell, procurador-chefe da Dívida Ativa.

 


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter