Home > Imprensa > Notícias
18 de dezembro de 2020
Subprocurador-geral Flávio Willeman recebe o Colar do Mérito do Ministério Público
Facebook Twitter
Ascom/MPRJ
Subprocurador-geral Flávio Willeman recebe o Colar do Mérito do Ministério Público

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nesta sexta-feira (18), no auditório do edifício-sede, a 12ª sessão extraordinária do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. Na ocasião, foi realizada a solenidade de entrega do Colar do Mérito do MPRJ e da Medalha Annibal Frederico de Souza, em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público, comemorado no último dia 14. Acatando recomendações médicas e sanitárias, os integrantes do Órgão Especial participaram da solenidade de forma remota, enquanto o evento de entrega do Colar e da Medalha teve sua audiência restrita aos agraciados, sendo transmitido ao vivo pelo portal do MPRJ na internet. Na ocasião, também foi homologado o resultado da eleição para a composição da lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça.

A sessão foi comandada pela procuradora-geral de Justiça em exercício, Maria Cristina Tellechea, que destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos agraciados.

“A entrega do Colar e da Medalha simboliza a grandeza indissociável à atuação dos que hoje recebem as comendas”, disse Maria Cristina Tellechea.

Colar do Mérito - Um dos agraciados com a maior honraria concedida pelo MPRJ, o subprocurador-geral do Estado Flávio Willeman, sublinhou a importância da homenagem em sua trajetória no exercício da função pública.

“Sinto-me extremamente honrado com o recebimento da importante Comenda, o que, de certa forma, decorre do trabalho desempenhado por anos na PGE-RJ em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Agradeço, por isso, ao MPERJ, e, em especial, ao seu Procurador-Geral Dr. Eduardo Gussem e aos membros do Conselho Superior do MPERJ, por terem sufragado a indicação do meu nome para recebimento do laurel que tanto me orgulha”, destacou Flávio Willeman.

"Flávio Willeman tem sido um grande interlocutor entre demandas do Ministério Público e da Procuradoria-Geral do Estado na última década. Com sua técnica e espírito conciliador tem colaborado muito para o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado. Por essa e inúmeras outras virtudes é digno de receber o Colar do Mérito do Ministério Público", finalizou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter