Home > Imprensa > Notícias
29 de dezembro de 2020
PGE-RJ, MPRJ e CGE-RJ firmam convênio para intercâmbio de Tecnologia de Análise de Dados internos e externos
Facebook Twitter
Codcom/MPRJ
PGE-RJ, MPRJ e CGE-RJ firmam convênio para intercâmbio de Tecnologia de Análise de Dados internos e externos

Foi assinado, nesta terça-feira (29), o Termo de Cooperação para o Intercâmbio de Tecnologia de Análise de Dados internos e externos, entre a Procuradoria-geral, Controladoria-geral e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A partir do convênio, está prevista a transferência de conhecimento, além da cessão de softwares voltados ao recebimento, captação, análise e monitoramento de dados úteis às atividades-fim das duas Instituições, bem como o desenvolvimento conjunto de aplicações e ferramentas tecnológicas.

“A assinatura do presente convênio é resultado de um profícuo diálogo interinstitucional. Agradeço muito ao Procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, pelo espírito colaborativo e cooperativo, que tanto distinguiu a sua administração. Para a Procuradoria-Geral do Estado será de grande valia poder incrementar o seu desempenho - a partir da utilização dos sistemas e ferramentas tecnológicas do Ministério Público - nas suas diversas frentes de trabalho, especialmente no controle da Administração Pública e na atuação da Procuradoria da Dívida Ativa”, sublinhou o procurador-geral do Estado, Bruno Dubeux.

Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, destacou a interlocução do MPRJ com a PGE-RJ e a CGE-RJ.

“É importante que trabalhemos juntos para fortalecer o Estado do Rio de Janeiro, e nossas instituições têm muito a colaborar. Esse ato de assinatura do termo de cooperação é uma demonstração inequívoca de que caminhamos com os mesmos propósitos. Contem com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, com as nossas estruturas e plataformas”, ressaltou. 

O controlador-geral do Estado, Francisco Ricardo Soares, classificou a pareceria como "um pontapé inicial para a modernização do sistema de controle da CGE-RJ".

"Nós evoluímos muito nesses dois últimos meses com a ajuda do Ministério Público. Agora temos um sistema de controle interno moderno, rápido, preventivo e digital”, disse Francisco Soares.


Também participaram da assinatura do termo o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto; os subprocuradores-gerais do Estado, Rafael Rolim de Minto e Flavio de Araújo Willeman; o chefe de gabinete da PGE-RJ, Claudio Roberto Pieruccetti Marques; a subcontroladora-geral do Estado, Ana Luiza Pereira Lima; e o assessor especial do governador, Rafael Menezes.

O prazo de vigência do convênio é de 60 meses. 

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter