Home > Imprensa > Notícias
02 de outubro de 2020
Ciclo de Estágios de Proteção de Autoridades/2020 forma 35 servidores
Facebook Twitter
Ciclo de Estágios de Proteção de Autoridades/2020 forma 35 servidores
Major PM Sanches, Coordenador do Estágio, com os Alunos presentes na Solenidade. A falta do distanciamento social retratada na foto deu-se, única e exclusivamente, para o registro da formatura.

Aconteceu, nesta sexta-feira (02), no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara, sede oficial do Executivo Estadual, a cerimônia de encerramento do Ciclo de Estágios de Proteção de Autoridades/2020. O treinamento de capacitação qualificada foi resultado de uma parceria da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) - através de sua Coordenadoria Militar - com a Subsecretaria Militar da Casa Civil. A iniciativa, inédita desde a criação da Coordenadoria Militar da PGE-RJ, é parte do projeto de Segurança Institucional - já em curso e liderado pela mesma, em alinhamento com o gabinete do Procurador-Geral do Estado.

Ao todo, 35 servidores, entre militares e civis, participaram do processo de aprimoramento das técnicas de proteção de autoridades, conforme preconiza a norma de Escolta e Proteção de Autoridades. Durante um mês, as aulas teóricas e práticas foram realizadas na sede da PGE-RJ e na unidade de Ramos do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), respectivamente. Todas as normas sanitárias de prevenção à COVID-19 foram observadas durante as atividades propostas.

Entre as autoridades presentes e representando a PGE-RJ, o subprocurador-geral Rafael Rolim destacou a importância da capacitação dos servidores, civis e militares, e reiterou a disponibilidade da Instituição ao auxílio para formação, capacitação e aperfeiçoamento dos servidores do Estado, com vistas ao desempenho pleno de suas funções.

Galeria de Imagens


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter