Home > Imprensa > Notícias
10 de junho de 2020
Luto
Facebook Twitter
Luto

Com profundo pesar, a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) noticia o falecimento do procurador Miguel Lanzellotti Baldez, nesta quarta-feira (10). Ingresso na instituição através do concurso de 1963, Baldez coordenou o Núcleo de Terras da PGE-RJ, que lidou com o problema das ocupações em diversos Municípios e teve papel fundamental na regularização de loteamentos clandestinos e irregulares. Como Procurador-Chefe da Procuradoria de Patrimônio e Meio Ambiente foi o responsável pelo sucesso das desapropriações dos terrenos nos quais foram edificados os CIEPS. 

Depois de aposentado, atuou na luta pela Reforma Urbana e na Constituinte; assessorou a Articulação Nacional do Solo Urbano e o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Miguel Baldez formou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro, em 1955. Além de procurador do Estado do Rio de Janeiro, também atuou como Professor de Direito e advogado, tendo sido, quando jovem, estagiário e depois colega de escritório de Machado Guimarães. Sempre teve grande influência entre os seus colegas da PGE. 

"Baldez defendia os desafortunados e, entre esses, os mais desafortunados. O mundo ficou mais pobre, sem ele! Sua riqueza era sua humanidade. Sinto muito!", lamentou o procurador aposentado e amigo, José Alberto Kede.

Nossa total solidariedade aos familiares e amigos.


Endereco Rua do Carmo, 27, Centro Rio de Janeiro Acompanhe as ações da PGE-RJ também nas redes sociais YouTube Facebook Twitter